sexta-feira, 17 de abril de 2009

O Retorno

Escrito dia 16 de abril, às 21h47min.

 

Há muito tempo eu venho querendo atualizar o blog, mas devido à falta de tempo nunca dava, ou quando eu sentava para escrever a inspiração não vinha...

Gosto de escrever deitado em minha cama, com lápis e papel, pra só depois passar pro pc... E é exatamente assim que estou fazendo agora =)

 

Acabo de concluir a leitura de um livro que me fez um bem enorme! Um livro não, na verdade foram dois livros. Mas antes de explicar a importância deles, quero explicar como eles chegaram a mim.

 

Quando eu criei o blog, não tinha grandes expectativas quanto a elevados índices de visualização. Sempre soube que as pessoas em sua maioria não param para ler um blog que é composto só de texto, a não ser que algo realmente chame sua atenção.

Criei este espaço a partir da necessidade de exteriorizar aquilo que estou pensando e sentindo, aquilo que estou vivendo e que vivi, na tentativa de esclarecer as pessoas, de ajuda-las através da minha vivência.

 

Eis que surge uma moça chamada Tânia, e deixa um comentário pedindo que eu entrasse em contato com ela. Não tinha consciência de que o blog pudesse me aproximar de uma pessoa que em pouco tempo se tornou tão importante em minha vida!

Desde o princípio senti uma sintonia mto forte, uma grande afinidade de pensamentos. A Tânia acabou se tornando uma grande amiga e conselheira rsrs

E foi ela que me enviou os livros, que são de sua autoria, intitulados “Morte, ou vida em outra dimensão?” e “...e a vida continua, aqui e lá!”

 

Nos livros ela relata um pouquinho da sua história de vida. Tudo começa com a morte de seu filho, Xikinhu... o quanto foi doloroso e como foi sua reação. Como ela tirou forças para enfrentar tudo, e as mudanças que se seguiram, o despertar para a vida espiritual. A morte do Xikinhu significou para ela e sua família a criação de uma ponte com o mundo espiritual, até então desconhecido. Foi por isso que eles começaram a estudar, a buscar resposta para os questionamentos que surgiram. Começaram a freqüentar palestras num centro espírita e daí veio a grande surpresa: o contato do seu amado filho, que através de uma médium começou a transmitir mensagens informando como ele estava, tranqüilizando seus entes queridos, encorajando-os a irem atrás das respostas, a estudarem, a progredirem, e a espalharem entre os encarnados esses ensinamentos. Daí surgiram os livros!

 

E eles vieram num momento chave da minha vida. Estava cheio de questionamentos, com dúvidas sobre qual era o meu papel aqui na Terra. E encontrei neles os esclarecimentos que precisava para seguir em frente.

 

A missão da Tânia e do Xikinhu em transmitir aos outros a certeza da vida após a morte e de tudo o que a isso está ligado conta com mais um ajudante a partir de hoje!

 

Sinto que essa é uma das minhas missões também. Vim para este mundo para ajudar e esclarecer, e com isso ser ajudado e encontrar esclarecimentos, pois estou longe de ser perfeito.

 

Peço desculpas pela demora da atualização, mas precisava deste tempo, e prometo que tentarei postar mais seguido.

Abraço a todos!

sábado, 31 de janeiro de 2009

Reencontro comigo mesmo

Acordei hoje com aquele costumeiro pensamento: “Levanta-te e pára de perder tempo.” Sempre achei que dormir é em parte uma perda de tempo. Tá eu sei que o sono é fundamental para nosso organismo, e não só falando fisicamente, mas emocionalmente e espiritualmente também. Muitas coisas acontecem enquanto dormimos e eu já tive algumas boas provas, mas isso é outro assunto.

Acordei, tomei um banho, olhei pro notebook e pensei: “vou escrever uma nova postagem.” Mas em seguida veio a pergunta: “sobre o que escrever?” Então mudei de idéia. “Não vou escrever nada. Vou apenas entrar na internet e ver o que acontece.”

E não é que eu fui parar num site que há muito tempo não entrava?! E mais: encontrei um artigo que mexeu comigo. Que descreve tudo aquilo que eu sinto, mas que ainda não conseguia exteriorizar... Ao mesmo tempo que fiquei feliz por ter encontrado alguém que conseguiu expor o que eu não consegui, fiquei triste. Triste porque poderia ter sido eu a escrever aquele artigo. E não me entendam mal,não é inveja que eu senti. O que acontece é que eu me dei conta de que estou meio parado. Deixei um pouco de trilhar por um caminho que escolhi há um certo tempo, deixei de buscar o autoconhecimento.

Segue o link para o artigo: http://www.paganismo.org/artigos/herne-the-hunter/ancestralidade.html

Da mesma forma como Herne colocou, eu também me sinto com milhares de anos. Sinto que tem um propósito para eu estar hoje aqui, sentando, escrevendo este blog, que eu tenho uma missão. Se me perguntares qual é esta missão, talvez eu não encontre palavras para descrevê-las. Talvez nem existam palavras, porque é algo que eu somente sinto, e que sempre senti. E é essa força que me impulsiona numa constante busca. Eu tenho sede de conhecimento.

Agradeço ao Herne, que mesmo sem querer, colocou-me no meu caminho novamente. Sabe, ainda não sei exatamente o que fez eu me perder, e isso é algo a se pensar. Pois não é a primeira vez que acontece. Não quero culpar a correria da vida moderna, porque não considero isso uma desculpa. Se eu tenho tempo para pensar em coisas que considero fúteis, também deveria ter tempo para a minha busca.

Até breve!

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Apresentações...

Pois bem, cá estou eu em minha primeira postagem...

Já faz algum tempo que tenho pensado em criar um blog, e confesso que acabava sempre deixando para outro dia, e esse dia nunca chegava...

Mas vamos às apresentações:

Podem me chamar de Cris, eu tenho 22 anos, sou gaúcho, graduado em Marketing, gay, namoro há quase 5 anos com o cara mais especial do mundo (mas isso vocês vão descobrir nas próximas postagens) e hum... o quê mais?! Ah, sou do signo de peixes.

Eu meio que tenho uma necessidade de escrever aquilo que está acontecendo comigo. Às vezes escrevo páginas e páginas e acabo colocando tudo fora. Foi esta a maneira que encontrei de organizar tudo aquilo que passa pela minha cabeça. E foi daí que surgiu a idéia de publicar esse material, na tentativa de ajudar quem estiver precisando.

Essa semana estava teclando com o Foxx (soumundano.blogspot.com) no MSN, e estávamos numa daquelas nossas intermináveis conversas sobre a vida, quando ele comentou que eu deveria realmente ter um blog. (Não sei se porque ele não agüentava mais falar comigo ou se ele acha que eu escrevo algo útil... =P )  Brincadeira ae viu Foxx... rsrs

E eu disse a ele que tinha decidido criar e pedi uma ajuda na escolha do nome (sou péssimo em escolher nomes).

Ele disse “Pq vc não coloca o nome de Clarim?”

E eu “O que é isso?”

“É aquele instrumento de sopro tocado num acampamento do exército quando o dia amanhece.”

E completou explicando que para ele o Clarim anunciava a esperança de mais um dia, e que eu sempre fui um Clarim na vida dele, levando esperança, para ele continuar nessa batalha que é a vida.

Hehe não disse pra ele, mas me emocionei quando li isso. Uma das maiores alegrias que eu posso ter é saber que consigo ajudar meus amigos quando eles precisam. Nasci com esse instinto meio que paternal, sabe. Algumas pessoas dizem que eu tenho vocação pra psicólogo rsrs

E agora com o blog espero poder ajudar muito mais pessoas, contando as minhas experiências, dividindo o meu dia-a-dia-de-recém-casado-com-outro-rapaz...

Portanto, sejam muito bem-vindos ao meu mundo! E até breve!

 
TOPO
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios