sábado, 31 de janeiro de 2009

Reencontro comigo mesmo

Acordei hoje com aquele costumeiro pensamento: “Levanta-te e pára de perder tempo.” Sempre achei que dormir é em parte uma perda de tempo. Tá eu sei que o sono é fundamental para nosso organismo, e não só falando fisicamente, mas emocionalmente e espiritualmente também. Muitas coisas acontecem enquanto dormimos e eu já tive algumas boas provas, mas isso é outro assunto.

Acordei, tomei um banho, olhei pro notebook e pensei: “vou escrever uma nova postagem.” Mas em seguida veio a pergunta: “sobre o que escrever?” Então mudei de idéia. “Não vou escrever nada. Vou apenas entrar na internet e ver o que acontece.”

E não é que eu fui parar num site que há muito tempo não entrava?! E mais: encontrei um artigo que mexeu comigo. Que descreve tudo aquilo que eu sinto, mas que ainda não conseguia exteriorizar... Ao mesmo tempo que fiquei feliz por ter encontrado alguém que conseguiu expor o que eu não consegui, fiquei triste. Triste porque poderia ter sido eu a escrever aquele artigo. E não me entendam mal,não é inveja que eu senti. O que acontece é que eu me dei conta de que estou meio parado. Deixei um pouco de trilhar por um caminho que escolhi há um certo tempo, deixei de buscar o autoconhecimento.

Segue o link para o artigo: http://www.paganismo.org/artigos/herne-the-hunter/ancestralidade.html

Da mesma forma como Herne colocou, eu também me sinto com milhares de anos. Sinto que tem um propósito para eu estar hoje aqui, sentando, escrevendo este blog, que eu tenho uma missão. Se me perguntares qual é esta missão, talvez eu não encontre palavras para descrevê-las. Talvez nem existam palavras, porque é algo que eu somente sinto, e que sempre senti. E é essa força que me impulsiona numa constante busca. Eu tenho sede de conhecimento.

Agradeço ao Herne, que mesmo sem querer, colocou-me no meu caminho novamente. Sabe, ainda não sei exatamente o que fez eu me perder, e isso é algo a se pensar. Pois não é a primeira vez que acontece. Não quero culpar a correria da vida moderna, porque não considero isso uma desculpa. Se eu tenho tempo para pensar em coisas que considero fúteis, também deveria ter tempo para a minha busca.

Até breve!

8 comentários:

Unknown disse...

Oi, Cris... Agora eu sei porque escrevi esse artigo: prá dar voz aos seus sentimentos! Então, a partir de agora, ele está dedicado a você.

Herne te saúda!

FOXX disse...

amigo

vc é um clarim lembra?

Dehdo disse...

O melhor de tudo é poder viver tudo isso... os inícios, os meios, as vírgulas e os pontos...
POder te amar é dar asas aos sonhos, abrir um portal de esperanças diário, em que o sonho é mais do que sonhar, é viver a realidade diária nos teus olhos, descobrindo que a vida é mar de descobertas e redescobertas.
l. u.

Unknown disse...

Parabéns, está evoluindo a cada postagem, escreves muito bem, e o template de seu blog está maravilhoso!
Se cuida amigoo!
Abraçãoo!

Beto Souza disse...

Primoo! Belo post.Vou ler o artigo..

Estou contigo, evoluir sempre!

Abração!

Anônimo disse...

Li tua postagem... gostei.
Cheguei até aqui através do blog do Cássio. Gostaria de entrar em contato contigo, pode ser?
meu e-mail: taniamaclovia@yahoo.com.br

Kaka disse...

E nem avisa os amigos desta sua nova atividade, né??

Eu sempre achei que tu tens o dom de ajudar as pessoas,exatamente como um pai, como já disseram!!!

Beijo

Anônimo disse...

Quero textos novos!
Cadê a empolgação?
Beijos meu irmão.
Beck

 
TOPO
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios